quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pasta de amendoim.

1/2 kg de amendoim torrado 
1 1/2 colher (sopa) de óleo de amendoim (ou de girassol, aaaaaaah mas não tem, usa o de canola ou de milho, mesmo sendo mais caros, você usa tão pouco que vale à pena)
1/2 xíc de açúcar cristal
1/2 xíc de açúcar mascavo
1 colher (chá) de sal

*Caso na sua cidade não dê para encontrar o amendoim já torrado e descascado, basta colocá-lo numa forma com um pouco de óleo (menos de uma colher de sopa) por uns 10 minutos, daí é só deixar esfriar um pouco e descascar (é trabalhoso, mas é preciso fazer isso rs)

em um processador, coloque o amendoime começe a triturar, adicione aos poucos e intercaladamente os açúcares e o óleo até chegar a uma consistência pastosa, se quiser utilizar pra recheios, basta triturar até chegar a um ponto mais mole, ao fim acrescente o sal e verifique se a pasta está levemente salgada, porém mantendo o sabor dos açucares.

Caso você não tenha um processador, nada de pânico!!! Use o liquidificador, porém vá fazendo aos poucos para não estragar seu aliado de trabalho.

Coloque em um pote de vidro ou de plástico com tampa durante 24h ou mais para apurar o sabor.

Sirva com pães, torradas, acompanhado de geleia ou nutella.
É comum nos EUA, adicionar a pasta à receitas salgadas como carnes ou molhos para acompanhar um assado. Use sua criatividade, além de gostosa, a pasta de amendoim agrega valor ao seu produto, também podendo ser vendida em potes (algumas pastas chegam a custar 29,90 um pote com 250g).


Nenhum comentário:

Postar um comentário